Essas ferramentas funcionariam em links normais?

Por exemplo, 2 links ADSL ou 2 links "standart" de operadoras distintas, que
não propagam rip/ospf?

Porque em meu conceito, pelo que sei, os links não propagando nenhuma opção
de link-state e o cliente não sendo AS, ele terá que se contentar com rotas
estáticas e scripts que irão verificar...

A única solução que encontrei até hoje foi esta e 2 divert rodando em portas
diferentes para, **sob demanda** o cliente poder selecionar quem sai para
qual link ou round robin, que a cada hora sai por um link(Não verificando o
estado deles).

Abraços