On 10/13/06, Jonatas M. Victor <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> (...) Como criar uma visualização web de todo o
> tráfego gerado por uma rede interna saindo pelo meu GW FreeBSD. Eu
> precisava formatar algo com uma página de MRTG ou algo assim mas
> dinâmicamente de todos os IPs da rede interna. (...)
>    (...) preciso de por exemplo verificar máquina 192.168.0.10 está usando
> 10Kbits/s. 2 na porta 3389, 3 na porta 21 e por ai vai.
>    Alguem tem alguma experiência ou idéia para trocar?

O mais próximo de solução para sua descrição - que já vi funcionando
de verdade - foi o gráfico de utilização (em SVG) de banda por
interface, implementado na interface web do pfSense. É como um mrtg em
tempo real, mas só exibe o tráfego da interface 'cheia'. Talvez seja
possível adaptar esta solução para exibir IPs e portas específicos.
Fora esta, só o ntop, que exibe estatísticas em tabelas e gráficos,
mas não é tão 'tempo real' como o gráfico SVG do pfSense.

Alex