Não, pela minha teoria é melhor usar um PC-BSD ou Desktop BSD ou
OpenSUSE (no caso dos GNU/Linux based). Da mesma forma que exsitem
programas como o aoss que fazem a emulação da API do OSS para que
programas que usem o mesmo passem a usar o ALSA, o oposto tb é
possível (se é que não já existe).

Quando falo de Desktop não penso no hardware, mas ser que está entre o
monitor e a cadeira. De qualquer modo (1) O FreeBSD tem suporte a OSS,
mas não usa OSS nativamente), (2) ALSA, definitivamente, não é o
estado da arte em se tratando de SOM.