Bom dia,

Bem, é minha primeira vez que monto um serviço de compartilhamento de
internet no FreeBSD e estou um pouco perdido.

Seguindo o handbook vi como funciona o esquema de rotas e vi que tinha
que habilitar o gateway no arquivo rc.conf colocando a linha:
gateway_enable="YES".

Estou com dúvida no seguinte, tenho uma conexão Virtua ( cabo ) com IP
fixo, para essa maquina compartilhar internet além de colocar a opção
citada acima tenho que colocar no rc.conf a linha:
defaultrouter="IP do Virtua" ? E pronto, a internet já vai estar
compartilhada ? Basta apenas apontar as outras maquinas para essa
maquina ?

Gostaria de saber também o motivo de já existir varias rotas quando
executo o comando netstat -nr. Por exemplo, no meu sistema já tem rotas
Internet6 porém não utilizo e na tabela de Internet tem rotas que não
vejo a necessidade de existir, caso queira limpar essas tabelas e deixar
somente as rotas que preciso, o que devo fazer ?

--
Bruno Henrique de Oliveira <[EMAIL PROTECTED]>
EAC Software