Em Mon, 27 Nov 2006 11:49:22 -0300 (ART)
Cristina Fernandes Silva <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Qual seria a melhor maneira ? como eu posso redirecionar para que
> usuario externo e interno use a porta padrão 80

IMHO, faça um proxy apache com virtual host. Existem toneladas de
informações na 'net inteira sôbre isso.

De qualquer forma, cumpre notar: nesmo que vc insira a rede 172.. no
servidor DNS, não haverá um único hit, uma vez que é um dos enderêços
não roteaveis definidos na rfc-1918.

A sugestão é vc definir no servidor DNS (e registrar) um domínio
qualquer como serviços.seudominio.com.br, aponta-lo em seu DNS usando o
seu próprio ip-addr PUBLICO e deixar o proxy-apache re-encaminhar para
o servidor em 172..

divirta-se.

--

saudações,