Em 04/12/06, Roberto Gonzalez Azevedo<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Pessoal,
>
> Sei que é uma dúivida meio besta, mas mesmo assim vou falar:
> Como é que faz para atualizar ou patchear alguma
> ferramenta/binário/script do sistema ?

o FreeBSD possui o freebsd-update, que atualiza apenas versões RELEASE
man freebsd-update ou consulta no historico da lista.

> Por exemplo, o ports tem o 'portupgrade' e talz ... e o sistema ?
> Se sair uma falha no sendmail, por exemplo. Eu tenho que atualizar
> TODO o sistema via cvup ou cvs ?

nao precisa ser TODO, voce pode realizar o cvsup pra sincronizar os
fontes, ou aplicar os patchs de correção  e recompilar apenas o que
foi atualizado, o exemplo abaixo recompilaria APENAS o sendmail:

# cd /usr/src/usr.sbin/sendmail
# make cleandir
# make obj
# make
# make install

> Nas distro Linux tem um sistema de atualização de pacotes e talz, sei
> que o FreeBSD tem o ports e os pkgs, mas e para só atualizar uma falha
> do IPv6 ? Novamente, tenho que atualizar o sistema todo ?
> Desculpe se a pergunta foi boba.

é isso ae, da uma pesquisada no historico sobre o que eu disse, ou
quando achar que sua dúvida ja foi respondida =)
espero ter ajudado
[]z