Pessoal,

Tenho um servidor com samba e os usuarios utilizam na rede interna, porem
quando eu coloco a regra
bloquear tudo e liberar as somente as portas os usuarios nao acessa o
compartilhamento, somente
quando eu tiro a regra eles acessam.

veja o meu pf.conf

int_if="bge0"   # Interface interna
internal_net="172.16.10.64/8"

# Redicrecionamento
rdr inet proto tcp from any to port 80 -> $int_if port 8080

# blockeando tudo por default
block in log on $int_if from any to any  <------ ESSA REGRA

# bloqueando scanners
block drop in quick on { $int_if } from any os { NMAP }

#Liberando loopback
pass quick on lo0 all

# liberando ping/traceroute
pass out log on $int_if inet proto icmp all icmp-type 8 code 0 keep state
pass in log on $int_if inet proto icmp all icmp-type 8 code 0 keep state

# Liberando portas
pass in on $int_if inet proto { tcp udp } from any to any port 22
pass in on $int_if inet proto { tcp udp } from any to any port 80
pass in on $int_if inet proto { tcp udp } from any to any port 139
pass in on $int_if inet proto { tcp udp } from any to any port 445
pass in on $int_if inet proto { tcp udp } from any to any port 5432
pass in on $int_if inet proto { tcp udp } from any to any port 8080
pass in on $int_if inet proto { tcp udp } from any to any port 10000

Ja coloquei liberação para as portas 137,138 e nada. Alguem sabe como eu faço
essa liberações.

Obrigada

Cristina

Registre seu aparelho