Em Qua, 2006-12-06 às 08:22 -0200, Diego Augusto Dalmolin escreveu:
> Bruno
>
> O que vc entende como link redundante?
> A utilização de 2 links da operadora e no caso de falha de um, o
> roteamento pelo outro?
> ou o bonding de placa de rede? onde vc possui 2 placas de rede
> funcionando sob o mesmo ip?

Bem,

Link redundante seriam dois links em um mesmo "gateway" assim que um
fica sem funcionar o outro assume todas as suas funções. Bonding, pelo
que andei lendo e achei que seria o ideal para mim porém não localizei
muitas informações, seria 2 interfaces de rede fisica e apenas uma
interface de rede no sistema.

É isso mesmo ?

É o seguinte, a empresa possuí atualmente 3 links com a internet, um
velox, um virtua com ip fixo e um dedicado com um faixa de ip
disponível. O que eu queria fazer ? Colocar esses 3 links na mesma
máquina como se fosse um, colocar o squid com proxy transparente nessa
máquina. Por meio desse gateway os usários externos teriam acesso ao meu
servidor de e-mail, págins web e outros serviços internet. Para garantir
a qualidade de acesso utilizaria controle de banda. Bem acho que
expliquei melhor a intenção da pergunta, alguma idéia ou sugestão de
onde começar a procurar e por onde começar a fazer, será bem vinda.