On Thu, 2006-12-07 at 12:04 -0300, Celso Viana wrote:

> Giancarlo,
>
> Estou querendo auditar os eventos de leitura/escrita no disco; você
> sabe se esse recurso registra as atividades do disco feitas a partir
> de mapeamento do SaMBa?
Nao deu tempo de fazer todos os testes.Mais ja que vc esta falando de
samba existe como fazer auditoria.

su-2.05b# ls /usr/local/lib/samba/vfs/
audit.so                expand_msdfs.so         full_audit.so
recycle.so
cap.so                  extd_audit.so           netatalk.so
shadow_copy.so
default_quota.so        fake_perms.so           readonly.so
su-2.05b#

dentro desse diretorio tem tarefas prontas como recyle audit full_audit

nao me lembro ao certo no smb.conf mais algo assim resolve
vfs object = full_audit

mais sobre

http://www.dicas-l.com.br/dicas-l/20050308.php

Boa sorte