"/usr/ports/devel/apr
pkg-descr
 - The Apache Portable Runtime is a library of C data structures and
routines, forming a system portability layer that covers as many
operating systems as possible, including Unices, Win32, BeOS, and OS/2.
This port also includes the APR-Util package, which contains some useful
utilities built on top of APR.
WWW: http://apr.apache.org/

O que eu recomendaria, seria pegar uma madrugada, verificar todas as
pendencias (modulos), e fazer tudo denovo. EX.:

PHP ?
PHP Extensions?
mod_XXX ?

Outra coisa:
bash# cd /var/db/pkg
bash# ls

Voce tera uma lista dos softwares. Remova com o "pkg_delete", aqueles
antigos que voce vai "atualizar".
Ex.: PHP, extensions, apache, mod_xxx .. e assim vai.
Apos isso, sim, instale os novos.

Valeu?