Bom dia FUGs,

Já dei uma boa googleada, encontrei algumas informações, mas geralmente são
para Linux... gostaria de configurar o G729 no FreeBSD com Asterisk
1.2.13...

Já dei uma olhada nesses links:
http://www.readytechnology.co.uk/open/ipp-codecs-g729-g723.1/

http://kb.digium.com/entry/2/5/

Se alguém puder mandar um "passo a passo" (coisa de newbie mesmo)... se
puder me explicar também a questão do g729 sobre licença... qual é free,
qual é pago, se se for tudo pago como compro... etc.
O codec que estou usando atualmente consome uns 50 kbps ou mais... a
qualidade da ligação às vezes falha... dependendo da utilização da internet
na rede...

disallow=all                    ; First disallow all codecs
allow=ulaw                      ; Allow codecs in order of preference
allow=alaw
qualify=yes

Se for inviável usar o g729 ($$$ ou outra questão) qual outro codec poderia
usar (baixo consumo de banda)?

Abraço a todos.

--
Welkson Renny de Medeiros