------------------- reply ---------------
> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: freebsd@fug.com.br
> Subject: Re: [FUG-BR] Erros constantes no Ports
> Date: 2006-12-20 11:38:43
> ----------------------------------
> Olá Pessoal,
>
> Desculpe a demora em responder, mas é que estava testando todas as
> soluções que vocês me deram.... Bem, vamos lá aos resultados:
>
> 1) Memória ---- 100% OK. Passei o memtest86 e a memória passou com sucesso :-)
> Ah! a propósito...para colocar mais molho esse debate... eu consegui
> instalar o memtest86 pelo ports... acredita Celso???!!!!!!! Cheguei a
> [...]

fui reler alguns posts dessa thread e me pergunto varias coisas.
tipo;

"tar: Unrecognized archive format: Inappropriate file type or format
gzip: /usr/ports/distfiles//mysql-4.1.22.tar.gz: invalid compressed"
  como o celso havia dito isso poderia ser por falha ao baixar o arquivo
  e me pergunto; tantos arquivos ruins assim? (ok, a conexao ruim tbm)
  entao na parte que foi baixar e extrair os ports via portsnap... ???
  erros com o gzip (pelo tipo de compactacao) tbm eram mostrados,
  teria alguma treta nele?

  o checksum deu ok. ceus, isso deve (pra mim) significar que ta ok...
  e que eu poderia descompactar o arquivo para posterior instalacao
  do aplicativo.

ok, mais uma foi essa do danado do pkg_add instalar o pacote.
  me pergunto se o processo de instalacao de pacotes que ele faz é
  tao diferente assim pra nao mostrar erros com descompactacao.

por ftp baixa-se e disponibiliza-se o arquivo de instalacao para o ports
  sem demais problemas.. checksum ok... mas nao instala.

bom; a parte fisica; espaco nao era e nem memoria
  dmesg do free nao mostraria algo relacionado a i/o apos um erro na
  instalacao de tal port qndo desse erro no disco??

no mais é isso.
eu mesmo agradeco a todos que responderam a thread,
  otimo conteudo :)

ah! a solucao de jogar a maquina no lixo e usar uma outra foi otima
  rssss.

[]'s

_