On 12/21/06, Paulo Henrique <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Boa tarde
> estou com uma grande duvida
> estou precisando fazer um controle de mac address em cima de um servidor
> terminal server
> so que  para chegar nesse servidor tudo é passado por um firewall, ae que
> esta meu grande problema quando coloco um mac address para  bloquear, ele no
> bloqueia, fui ver o que estava acontecendo e vi que o mac address que estava
> chegando no terminal server é o mac address do firewall.
> Como faco para fazer um controle de mac address diretamente no terminal
> [...]

Não tem como implementar da forma que quer, porque as redes de
computadores funcionam exatamente como você observou.
Endereços MAC só têm significância no mesmo segmento de camada 2
(p.ex.: barramento ethernet ou domínio de broadcast).

Os pacotes IP, ao serem roteados, sempre serão decapsulados do quadro
(frame) original pelo roteador (ou firewall) e encapsulados em outro
quadro (com endereço MAC da interface do roteador) para retransmissão
em outro segmento, e assim sucessivamente até o pacote IP alcançar seu
destino final, inclusive em redes WAN, onde o  quadro pode ser criado
por várias diferentes tecnologias (PPP, HDLC etc.) diferentes das
redes locais (na maioria do casos atuais {Giga|Fast}-Ethernet)

A filtragem que deseja só vai funcionar se implementada na interface
de entrada do firewall que encaminha os pacotes IP para o servidor.

Alex