Bem..

Você pode acessar via telnet. Peça pro admin que rode o inetd+telnet ou
então manualmente o telnetd em alguma porta.

Telnet não liga pra permissão nenhuma de arquivo nenhum. Ou ainda uns
daemons mais inseguros ainda, como rlogin(este então só verifica se o root
pode ou não locar no securetty hehe).

Logue-se via telnet/rsync, vire root, arrume as permissoes(será que tem
alguma ferramenta tipo mtree que refaz permissão?), e teste o acesso via
ssh.