Resolvido!!

 Com a ajuda de nosso nobre confrade Ricardo (aka:
SilverDragon) a solução veio. Bastou adicionar ao
arquivo /usr/src/sys/dev/fpx/if_fxp.c a seguinte
linha:

{ 0x1094, -1, "Intel Pro/100 946GZ (ICH7) Network
Connection" },

 Vale lembrar que o mais recomendado é pegar o arquivo
if_fxp.c do 6.2 (via cvspup ou via pvt pra mim ou para
o S.D.)

 Mais uma vez obrigado Ricardo, e obrigado a todos que
fazem com que a comunidade BSD cresça sempre! Feliz
2007 a todos!