From: "Marcos de Jesus Faria" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "'Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)'"
<freebsd@fug.com.br>
Sent: Wednesday, January 03, 2007 11:22 AM
Subject: [FUG-BR] Squid - Retorno personalizado de mensagem

Srs,

Espero que todos tenham um ÓTIMO 2007, muita paz e saúde para TODOS.

Seguinte,

Estou com uma dificuldade no squid, não estou conseguindo personalizar as
mensagens de bloqueio de páginas.

Ex...

Tenho uma regra de SEXO e outra de ESPORTE, eu gostaria que o squid
respondesse para o cliente que " a página não pode ser exibe por conter
assunto de ESPORTE ou SEXO".

Para isso eu procurei na net e achei o comando deny_info, que estou usando
da seguinte forma:

vi squid.conf

error_directory /usr/local/etc/squid/errors/

http_access deny block_site_sexo
deny_info ERR_SEXO block_site_sexo

Obs. o arquivo ERR_SEXO está dentro do /usr/local/etc/squid/errors/ .

Quando dou o comando squid -k reconfigure, ele restarta o serviço SEM
mensagem de erro, MAS logo em seguida derruba o squid.

Help me please ?

Att.
Marcos