Pessoal, Boa Tarde

Estou precisando configurar para um projeto um servidor que precise de
um tipo meio "complexo" de segurança.

Preciso que ele seja praticamente inacessível mesmo com acesso físico
a máquina (entendam por acesso fisico o acesso ao monitor e teclado),
e que ele busque atualizações apenas em outro servidor da minha rede
(nele, em nenhum outro). Eu iria configurar ele e então travar ele de
forma que nada mais precise ser mudado.

Ele rodaria aplicações próprias, e eu precisaria atualizar essas
aplicações (elas tem um módulo próprio de atualização) e o SO em si,
mas tudo através apenas do servidor interno da minha rede.

Pensei em usar alguma distro linux e então o SE Linux. Mas então
pensei no FreeBSD, e como sou leigo no free, existe alguma "solução"
para esse caso?

Grato

--
Guilherme M. O.