> Olá, lista
> Tínhamos um servidor web CentOS que tinha páginas utilizando
> certificado do Serpro. Devido a problemas com este servidor, migramos
> para FreeBSD.
> Instalamos e configuramos o Apache2.
> Depois instalei o openssl e configurei o ssl.conf para buscar a chave
> e o certificado (recuperados do antigo servidor), conforme meus
> backups. Setei também para a página que usaria https. Ocorre que não
> funcionou... Dei um nmap e não mostra a porta 443 aberta.
> Li algo sobre instalar o mod_ssl, mas isso não prejudicaria meu
> [...]

Faltava uma configuração a mais no ssl.conf. Faltou também parar o
Apache2 e restartar com SSL (apachectl stop / apachectl startssl)
As configurações eu vi num tutorial muito bom sobre apache + SSL. Quem
quiser conferir:
http://www.vivaolinux.com.br/dicas/verDica.php?codigo=1512
Valeu galera, (Alex, principalmente)

Abs,