------------------- reply ---------------
> From: [EMAIL PROTECTED]
> To: freebsd@fug.com.br
> Subject: [FUG-BR] OFF-Cacti usado para monitorar trafego de estaçoes
> Date: 2007-01-27 23:24:11
> ----------------------------------
> Pessoal,
>
> Gostaria de obter uma informação, eu utilizo o cacti
> para monitorar servidores em FreeBSD, trafego e
> consumo do banda, porem gostaria de saber se ele é
> capaz de monitorar o trafego das estações (windows)
> que esta usando a banda, ou seja, mostrar graficamente
> os ips e seus consumos, ou então, algum outro software
> [...]

sobre monitorar estações windows; sim ele faz.
entretanto o ntop pode te fornecer um gráfico 'detalhado'
 da sua rede; ele te mostra conexões realizadas em certas
 portas (e especifica o serviço) criando gráficos para cada.

o ntop tbm lhe fornece informação de qual ip está com o
 trafego mais elevado em determinado serviço

vc pode encontrar o ntop na coleção de ports, no site
 ntop.org e por ai afora (:

[]'s