Em Thu, 25 Jan 2007 07:57:12 -0200
"Hermann T. Ribeiro" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Sendmail já li críticas, não mto boas, a respeito, postfix, qmail ? E
> onde posso encontrar informações para a configuração do servidor,
> assim como um webmail e um eliminador de spams ?

bem.. opinião é como bunda, todo mundo tem, mas só a do outro fede.
Então, vamos lá:

O sendmail é ruim pra kct de configurar, com aquêle imenso linguição de
informações. Além do que não é muito chegado à segurança.

O QMail não é SL ;)

O Postfix (minha opção) é bem simples de configurar e integrar a
produtos complementares (Ldap, MySQL, spamassassin, clamavis, etc). Em
questão de segurança eu acho que é uma boa referência, em vista de seu
autor (wietse venema) ser bem conhecido por seu posicionamento ;)

No fim, quanto a tutoriais, modos de instalação, etc.. bem.. se vc
colocar seu pedido pro tio google, tenho certeza de que vai ficar bem
servido.

--
flames > /dev/null

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
A experiencia ensina que a mulher ideal é sempre a dos outros.