> Sim... não quero fazer cache de 'sites seguros' não tem cabimento...
> quero apenas filtrar os endereços acessados por https (como, por
> exemplo, https://www.orkut.com)

Com proxy transparente não dá, pelos motivos que já falaram, resumidamente,
https foi feito prá permitir segurança ponta a ponta, qualquer coisa no meio
é um ataque e a sessão é morta.

Mas coloque uma Police no seu AD ou um script de configuração automática
obrigando o browser a utilizar o Proxy para HTTPS.
Dentro do squid ele pega a mesma acl tanto para HTTP ou para HTTPS. A
diferença é que no 1o caso ele faz cachê, no segundo não, pelo motivo já
explicado acima

A configuração default dele já permite Proxy para HTTP, HTTPS, FTP.