On 2/7/07, Nenhum_de_Nos <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> hail,
>
> tenho um roteador simples em casa com Cacti, mysql e apache 2.2.3 e
> queria atualizá-lo de maneira simples. pensei no portupgrade -ar (...)
> (...)

Deve funcionarsem maiores problemas. Só lembre de (nesta ordem):

1) Atualizar os ports
2) Atualizar o portupgrade para a versão mais recente
3) Parar os serviços antes de atualizá-los
    OBS: O apache deve ser parado antes e iniciado depois do mysql na
    maioria dos casos.

Em suma: a linha de comando abaixo deve funcionar sem problemas.

portsnap fetch install && portupgrade -f portupgrade && portsdb -F && \
/usr/local/etc/rc.d/apache stop && /usr/local/etc/rc.d/mysql-server stop && \
portupgrade -ar && \
/usr/local/etc/rc.d/mysql-server start && /usr/local/etc/rc.d/apache start

Se quiser medir a duração do processamento, coloque no início da linha:
/usr/bin/time -h

Abraços,

Alex