Boa tarde,

Estou para colocar no ar um novo servidor de e-mail, baseado na
documentação sobre qmail-spamcontrol. Fiz alguns testes internos e tudo
bem, entre as contas de usuários do servidor todos estão recebendo e
enviando, porém estou enfrentando alguns problemas:

1. Coloquei no servidor um dominio que não é utilizado, couros.com, toda
vez que mando uma mensagem de fora para o usuário [EMAIL PROTECTED] a
mensagem não chega. Não tem registro no log do servidor (log do Qmail) e
nem na maquina gateway que possuí o servidor de DNS (log do DNS, bind9),
responsável assim por colocar a máquina com IP não valido funcionando
para a internet.

2. Quando mando mensagem pelo Imap, squirrelmail, essa mensagem não
passa pelo filtro de spam do servidor, porque ? tenho que fazer alguma
configuração especial no Imap ou no cliente de e-mail ?

Att Bruno Oliveira.