Cleyton Bertolim wrote:
> Quando tinha o WindowsXP nesse notebook, a wireless era identificada
> da seguinte forma: Placa de Rede Broadcom 802.11g.
> Alguem sabe o que posso fazer? Sera que o FreeBSD tem suporte a essa wireless?

Aqui eu uso um HP Pavillion dv9000 (Turion64 X2), mas a placa wireless
também é Broadcom.
Consegui fazer ela funcionar usando um patch para o NDIS disponibilizado
na lista de discussão do -CURRENT, em conjunto com o driver mais novo da
Broadcom para Windows (converti o .sys e .inf com o ndisgen(8)).
Se quiser experimentar, aplique o ndis.patch na
árvore do 6.2 e recompile o kernel (sem esse patch você receberá um
kernel panic ao tentar carregar o módulo usando o kldload).
Módulo: http://200.181.68.248/rainer/bcmwl564_sys_v4-100-15-5.ko
Patch: http://200.181.68.248/rainer/ndis.patch
Depois de aplicar o patch, recompilar o kernel e reiniciar, coloque o
.ko em /boot/modules/ e dê um `kldload bcmwl564_sys_v4-100-15-5.ko`,
aparecerá isso no seu dmesg e a partir daí basta usar o ifconfig para
associar com algum AP:
--
ndis0: <Broadcom 802.11g Network Adapter> mem 0xb3200000-0xb3203fff at
device 0.0 on pci3

- Rainer