On 2/25/07, gethostbyname <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Não gosto muito desse pensamento não (acho que foi seguindo esse
> princípio de desperdício que o Windows foi desenvolvido hehehe). Achar
> que porque tem muita memória, desperdiça-la.

O negócio é ter visão sistêmica.  Para evitar ter que dobrar a memória
por -- digamos -- R$1000,00 e alguns minutos de downtime, você pode
preferir pagar alguém para adaptar um algoritmo para funcionar com o
que você tem de memória hoje.  O custo da alternativa, em dinheiro e
em tempo, depende da complexidade do algoritmo, da qualidade do
encarregado do trabalho, da qualidade dos testes.  Fora isso, ainda há
o fato de que geralmente -- mas reconheço que nem sempre -- o
algoritmo que pode usar a memória mais livremente tende a ser mais
eficiente do que aqueles que têm de se valer de trabalhar serialmente
com pequenos blocos de dados, deixando o restante em disco.

--
Um abraço.
        Paulo A. P. Pires

... Qui habet aurem audiat quid Spiritus dicat ecclesiis.