Amigos,

Vendo a pergunta do amigo Rafael, me veio uma outra questão... como faço
para limitar a conexão somente de 1 ip da rede (exemplo: 192.168.0.200 com
128kbps up, 64 down)... tenho um monte de tutorial sobre PF + ALTQ, mas o
nível é muito alto, não mostra exemplos mais básicos como esse... até fiz
uns "chutes" mas sem sucesso...

Não sei se tem algum fundamento o que vou dizer... mas eu tinha algumas
regras de controle de banda em IPFW + Dummynet, depois que migrei o NAT de
NATD para PF não funcionaram mais... o dummynet só funciona com NATD?

Abraço,

--
Welkson Renny de Medeiros
Focus Automação Comercial