De: [EMAIL PROTECTED] [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em
nome de Thiago J. Ruiz
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunto: Re: [FUG-BR] servidor dhcp - virtual pc.

Em 03/03/07, Anderson P. Matos - LINHARES ON
LINE<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Boa tarde lista!! Nada melhor que um sabadao livre para aprender um
> pouco mais né?!?!

como diria um amigo "bão tamém!!!" hehe

> [...]
funcionou
> perfeito, agora nesta estação WinXP eu instalei o Virtual PC da
> Microsoft e instalei o 6.2RELEASE nele, gostaria de saber se tem como,
> usando o 6.2 instalado no virtual pc, ativar o dhcp para que ele pegue
> as configurações do meu servidor dhcp?? ou seja, sendo mais claro,
fazer
> a comuniçao de uma maquina virtual com um servidor dhcp.
>
> Quais as configurações de rede que eu devo mudar na no free que esta
> sendo executado pelo virtual pc para que ele exergue meu servidor

primeiramente sua placa de rede virtual tem que estar no modo bridge
(não sei como funciona isso nesse software da M$ pois nunca usei, mas
consiste em como se fosse uma placa linkada direto na rede), então no
/etc/rc.conf vc adiciona linha:

ifconfig_nome_da_placa="DHCP"

então quando vc levantar a maquina virtual ele já vai buscar o seu
server dhcp sozinho.

> Acho que fui claro!! Alguém já tentou fazer isso?
>
> Obrigado, um ótimo final de semana a TODOS!!
>
> Att.

abraço!

--
Thiago J. Ruiz