Em 14/03/07, Jorge Petry<[EMAIL PROTECTED]> escreveu:
> Boa tarde.
>
> Faz o seguinte, coloca no /etc/rc.conf a seguinte linha:
>
> fsck_y_enable="YES"
>
> e costumo colocar no /etc/rc o comando:
>
> fsck -y
>
> assim toda vez q o servidor inicia ele passa o fsck, faço isso pq tenho um
> servidor
> que cai constantemente e a empresa nao quer investir nem em no-break nem em
> maquina.
>
> Abraços.
>

> ______________________________
> Jorge Petry
> Adm de Redes & Servidores FreeBSD
> [...]

All,

A partir da série 5 esse teste já é padrão... a linha
background_fsck="YES" já existe em /etc/default/rc.conf

Quanto aos nobreak's use um UPS de verdade... senoidal, que não tem
tempo de chaveamento e com interface serial para que o próprio nobreak
desligue o equipamento quando a bateria estiver prestes a descarregar.
Não é tão caro...

--
Celso Vianna
BSD User: 51318