Olá, estou enfrentando um problema e gostaria da opinião de vocês sobre como
resolvê-lo.

Meu cliente tem um speedy com IP fixo e tenho um servidor freeBSD dentro da
empresa. A configuração da rede é a seguinte, o speedy está entrando em um
modem DLINK DSL 500 B, ligado neste modem eu tenho um roteador DLINK DI 624+
e neste roteador eu informo que toda solicitação que chegar na porta 443
(ssl) eu direciono para o meu IP interno do meu servidor freeBSD.

Os usuários da empresa acessam o servidor freeBSD tanto de dentro da empresa
quanto de fora, porém qualquer acesso (interno ou externo) é feito
utilizando o IP externo. Uso essa configuração para facilitar a vida do
usuário, que utiliza apenas um atalho para acessar o sistema, não importando
onde ele estiver.

O problema é o seguinte, o speedy aqui da empresa é muito ruim, o sinal
oscila muito, e quando o mesmo não está navegando, os usuário que estão
dentro da empresa também não conseguem acessar o sistema, o que é um
problema, pois algumas tarefas que são feitas exclusivamente por usuários
internos, necessitam serem feitas o dia todo e com uma certa urgência e
agilidade.

O que eu gostaria de saber é; como configurar a minha rede de forma que eu
use o endereço externo (válido) para acessar o sistema, porém mesmo quando o
speedy não estiver funcionando, os usuários internos consigam acessar o
servidor (usando o endereço externo).

Obrigado e um abraço a todos.

Rodrigo Botana