Quanto ao " C completo e total", eu confessor que minha primeira
introducao a C foi com ele, mas ao longo dos anos tenho percebido o
quanto que este livro e' ruim, limitado e muitas vezes _errado_,
seguem os links abaixo:

http://www.iso-9899.info/wiki/Books
http://catb.org/~esr/jargon/html/B/bullschildt.html
http://www.lysator.liu.se/c/schildt.html
http://herd.plethora.net/~seebs/c/c_tcr.html

Enfim, C nao tem muito por onde escapar, e' pegar o basico e depois
partir pra estruturas de dados e escrever codigo, muito codigo, ler
muito codigo e etc...

Quanto ao UNIX aqueles livros que eu mencionou no outro email sao
referencias universais no assunto.. comece por eles que voce nao vai
se arrepender...

victor f. loureiro lima