senhoras e senhores,
  boa noite. / nota; uma sexta-feira a noite :~~

sendo bem direto, então: abaixo alguns sites com infos para
  quem tem, ou pretende ter, um notebook|laptop com *bsd ou linux

vou ainda adicionar umas palavras chave no corpo desta msg para
  ficar fácil localizar esta thread no histórico e ajudar todos
  a acharem tais infos futuramente. (são listas de nomes, hardwares,
  e demais notas sobre algumas marcar de notebooks e laptops
  explicitando sistemas operacionais suportados).

aos que puderem contribuir com mais links eu e, creio eu,
  toda a lista agradeceria \o

forte abraço a todos e um ótimo fim de semana (:

* listas;
http://tuxmobil.org/mylaptops.html
http://www.cse.ucsc.edu/~dkulp/fbsd/laptop.html
http://laptop.bsdgroup.de

* palavras chave;
n0t3b00k n00t3b00ks l1st4 r0x
lista_notebooks lista_de_notebooks lista_notebook
fr33bsd l4pt0p l4pt0ps stuff
thr34d 0penbsd n3tbsd 0s2 s0l4r1s
l1nux (çýn, ele está presente.. assim com o solaris) :O

_
zavam, vinícius
egypcio