Em Fri, 23 Mar 2007 10:40:37 -0300
"Edson Alencar dos Santos" <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

>mas o problema eh que cada 2 dias o ip
> da maquina fica bloqueada nas listas de CBL.
> Eu ja tentei fazer o seguinte que um amigo me passou
>
> /sbin/ipfw
> mas nao funcionou igual.

vc junta frango com peixe, alhos com batatinhas. Pode até combinar em
alguma receita, mas na situação, NÃO.

Vc estar sendo listado em listas negras aí pelo mundo NÃO TEM NADA A
VER com o seu firewall. Ponto.

Então, limitando-nos aos (poucos) fatos que vc apresenta:

se vc está caindo numa (ou mais) listas negras, isso provávelmente é
por uma de duas coisas ou até mesmo das duas:

a) vc está com um relay aberto para o mundo e está sendo usado para
fazer spam.
Verificação: http://www.abuse.net/relay.html

b) algum usuário, lá dentro da sua rede, está fazendo um tremendo
spam..
Verificação: wireshark com filtragem por smtp

divirta-se.

--
flames > /dev/null

saudações,
irado furioso com tudo
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853/FUG-BR 154
Não uso drogas - 100% Miko$hit-free
"Nem todas as mulheres gostam de apanhar, só as normais. As neuróticas
reagem" (Nelson Rodrigues)