A melhor forma no meu ver seria a seguinte ... se você tiver ips fixos
você poderia liberar a porta do Vnc apenas para aquele ip. Se você não
tiver, dependendo do vnc você pode usar chaves criptograficas para
conexões o que melhora na segurança e usar alguma porta diferente das
padrões, o que torna bem pouquinho mais confiável =). Eu aconselharia
o uso do UltraVNC.