amigo do céu faz tempo que postei isso, foi até bom tu reviver pois eu
iria abrir um tópico sobre isso ...

consegui fazer funcionar, tenho algumas observações para fazer para o
pessoal que deseja usar.

1º olhe bem as permissões, elas são encrenca, veja bem as permissões
do diretório notify e as pastas childrens, se estão corretas, veja
quem são os donos das pastas e configure corretamente no p3scan.conf

2º as vezes pode dar um erro meio estranho no debug que o viruscode
retornou errado ... muitas vezes a execução do clamdscan não foi bem
sucedida, veja as permissões dele, veja se os parametros passados na
verificação estão corretos e outro detalhe o firewall pode atrapalhar
a execução do clamdscan pois é através de uma porta que esse daemon é
ativado

3º no arquivo do p3scan existe o p3scan.mail que está traduzido, NÃO
USE ELE, ele não está correto, não identifiquei o erro nele, porém
simplesmente em alguns clientes de email funciona (thunderbird) e
outros não (outlook) ... provavel que seja no cabeçalho do email,
minha sujestão é abrir o p3scan.mail e ir copiando e colando da versão
traduzida, olhando bem o que está fazendo ehuehe

Pessoal foram mais de 2 meses encima, provavelmente tive mais erros
que não estou lembrado agora, mas qualquer duvida pessoal, vocês podem
me contactar.