Eu não conheço o sendmail. Mas tenho um server bem completo com
Postfix. No meu server eu to rodando postfix + ldap + mailscanner +
mailwatch + razor + pyzor + rbl's + amavis + cyrus imap + egroupware.
Consigo, sem dificuldades, fazer a mesma coisa que você descreveu.
Quando as mensagens chegam no postfix existe uma regra que checa o
cabeçalho da mensagem e coloca todas em HOLD. O mailscanner por sua
vez escaneia as mensagens em HOLD e coloca na fila Incoming e por sua
vez é entregue ao usuário.

No mailscanner é dito o que fazer com as mensagens que tem vírus,
foram bloqueadas por filtro de conteúdo e as que são consideradas
spam. Pode-se devolver, apagar, colocar em quarentena etc...

Eu acredito que no sendmail isso deve ser configurado +- da mesma
maneira. Por isso eu acho que hoje quem faz esse trabalho, de
quarentena, pra ti já é o mailscanner.

Flw

Att.
Lutieri G. B.