Joao Rocha Braga Filho wrote:
> Alguém conecta algum Palm USB no FreeBSD?

Eu consigo conectar o meu Zaire 71 mas lê a mensagem inteira antes de
soltar os foguetes.

> Eu não tinha problemas com o meu antigo Palm IIIc, mas estou tendo
> com os Palms USB. Mesmo ativando as opções uvisor e ucom.

Minha configuração é a seguinte:

1. Módulo "uvisor" carregado via /boot/loader.conf

        uvisor_load="YES"

    (o "ucom" é carregado automaticamente, como dependência)

2. O usbd *não* é usado. Tirei do /etc/rc.conf a linha

        usbd_enable="YES"

3. Mudei as permissões dos ttyU* para 666 assim

3.1 No /etc/rc.conf acrescentei

        devfs_system_ruleset="devfsrules_local"

3.2 No /etc/devfs.rules acrescentei

        [devfsrules_local=10]
        add path 'cuaU[0-9]*'   mode 666
        add path 'ttyU[0-9]*'   mode 666
        <outras regras que não vêm ao caso>

> Eu chego a ver a interface /dev/cuaU0 ser criada, mas nenhum dos
> programas que testei consegue conversar com o Palm.

Eu uso o pilot-xfer (pkg_add -r pilot-link).

> Alguém conseguiu fazer backup de um Palm USB no FreeBSD?
>
> A impressão é que estabelece o link, mas ambos ficam esperando
> o outro começar a conexão.

Eu faço assim:

1. Ativo o HotSync, usando a configuração padrão

2. Espero três segundos e digito o comando

        pilot-link -p /dev/ttyU0 -b ~/Palm

Isso faz um backup dos bancos de dados do Zire no diretório Palm.

Má notícia: isso às vezes também dá "kernel panic" e faz com que o meu
computador reinicialize.

___
Casantos