Pessoal,

Procurando aqui nas documentações e exemplos da net achei um que funciona
muito bem, com um porém, também limita a rede local, ou seja, quando tento
copiar um arquivo de uma unidade mapeada pelo samba demora um século...

# Controle de banda (funciona mais tbm limita rede local/samba)
ipfw add pipe 2 ip from any to 192.168.0.200
ipfw pipe 2 config bw 200Kbit/s queue 20 mask dst-ip 0x000000ff

Fiz os testes pelo RJNET.COM.BR e deu os 200kbps direitinho (minha banda é
1MB)... alterei para outros valores e fiz testes e funciona blz... a bronca
é que tá limitando acesso interno (samba, etc)... tentei limitar por porta
de destino (dst-port 80 por exemplo), mas não consegui... tentei usar
aqueles out recv xmit da vida... também não soube usar... alguém pode dar
uma sugestão?

Interface interna: rl0
Interface externa: sis0

Abraço a todos.