O kernel todo naum, apenas as aplicações userland...
Mas deus do ceu...
se o cara quer os aplicativos de freebsd, pq naum usa o freebsd?
fica fazendo gambiarra...

Bom isso considerando que eu entendi correto neh...
pq seila, vai que eu entendi errado e to tacando pedras no negocio...
mas sinceramente quero distancia dessas coisas hauhauaha....