André Luiz escreveu:
> Pessoal, boa tarde...
>
> Estou desde hoje de manhã com problemas para enviar email para dominios como
> UOL e BOL. Já enviei um email para o pessoal do UOL mas até agora não tive
> uma resposta. Pesquisei pelo google e não achei muita coisa que pudesse
> ajudar-me a resolver isso. Ontem a tarde fazendo uns testes (pop/smtp) num
> novo servidor que irei colocar aqui na empresa, no meu dns principal apontei
> uma segunda entrada do registro MX para esse servidor interno. Acredito eu
> que nesse meio tempo que eu estava efetuando esses testes por algum motivo
> [...]

Se você está com problemas deste tipo, em um servidor postfix atrás de
um firewall fazendo nat, experimente colocar esta cláusula no main.cf do
postfix, com o ip válido utilizado pelo seu mail server:

proxy_interfaces = x.y.z.k

--
Cordialmente,

Rodolfo Zappa

Archive TSP - Total Solution Provider
Nosso negócio é garantir que a sua rede de informações não pare!

(21) 2567-1842
[EMAIL PROTECTED]
http://www.archive.com.br

"Se a gente se lança sem vigor, sete de dez ações tomadas não dão certo. É
extremamente difícil tomar decisões num estado de agitação. Por outro lado, se
sem se preocupar com as conseqüências menores, abordamos os problemas com o
espírito afiado como uma lâmina, sempre encontramos a solução em menos tempo do
que é necessáio para respirar sete vezes." Nabeshima Naoshige (1538-1618)