Fábio Gusmão escreveu:
> Pessoal, alguém já implantou um tproxy no FreeBSD?
>
> Sabem se isso é possível?
>
> Gostaria de colocar uma bridge com proxy, mas fazer com que os clientes que
> tenham IP válido, saim com seu IP, e não o do Proxy.
>
> No linux, sei que tem como fazer isso.
> Mas no FreeBSD, seria melhor ainda, visto ter uma performance muito melhor.
>

> Att
> Gusmão

Gusmão,

O tproxy não funciona no freebsd ainda.

É preciso de um suporte especial no nat para o tproxy funcionar.

Pode ser que por isso a implementação no FreeBSD dependa do tipo do
firewall (ou talvez possa ser feito através da libalias que foi portada
para o kernel de maneira a funcionar com qualquer firewall, mas estou
especulando aqui).

Além disso o tproxy tem uma API para sua configuração que é utilizada
pelo squid para configurar os ips dos clientes nas conexões efetuadas,
por exemplo.

Essa API não é muito portável (muito especifica para o linux), e pode
significar que o tproxy para o FreeBSD seja uma solução completamente
diferente e até com outro nome.

Dificil, mas não impossível... apenas uma questão de tempo para que essa
idéia apareça aqui ou ali...

Luiz