[EMAIL PROTECTED] escreveu:
> Boa noite lista, estou enfrentando um problema nada peculiar para mim.
>
> Notei que meu servidor não estava fazendo o cache corretamente do squid,
> por isso fui analisa-lo com maior cautela e ao dar um fsck -y com o server
> em produção, obtive as seguintes mensagens:
>
> ** /dev/ad4s1e (NO WRITE)
> ** Last Mounted on /var
> ** Phase 1 - Check Blocks and Sizes
> INCORRECT BLOCK COUNT I=71343 (136928 should be 136896)
> CORRECT? no

> Joguei ele no modo monousuário, passei o fsck novamente, ele corrigu, mas
> [...]

Aparentemente o seu servidor "caiu" (queda de energia ?, dedo no botão?)
e ficou com erros no disco.

No caso do squid, a melhor coisa a se fazer é iniciar em "single user" e
rodar o fsck, tantas vezes quanto necessário, até ter certeza que não há
mais erros no disco.

em seguida reinicialize o cache do squid (squid -z); voce vai perder
todo o cache, mas já estava "bichado" mesmo ...

[]s

Antonio Torres