Em Sábado 11 Agosto 2007 12:26, Fernando Silva escreveu:
> olá pessoal, estou com uma duvida
>
> estou montando uma vpn com poptop
>
> quando carrego pptpd ele cria as interfaces
>
> tun0: flags=8051<UP,POINTOPOINT,RUNNING,MULTICAST> mtu 1400
>         inet 192.168.0.1 --> 192.168.0.187 netmask 0xffffffff
>         Opened by PID 6582
>

> do cliente (192.168.0.187) eu pingo o servidor
> só que do servidor eu não ping no cliente !!!
>
> eu gostaria também que os clientes se acessassem
>
> alguem tem ideia de como fazer???

Se os IPs de sua VPN estiverem dentro da sua subnet você precisa habilitar a
opção proxyarp nos seus arquivos de configuração. Isso fará com que seus IPs
de VPN tenham uma entrada na tabela arp, caso contrario os clients vão ficar
tentando buscar o mac address desses IPs.

--
THIAGO DE SOUZA COSTA

e-mail: [EMAIL PROTECTED]
voip: 55-11-4063-5729 ou 1-503-334-0602