Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Depois de horas a fio trabalhando pra fazer esse proxy funcionar tenho
o orgulho de dizer: PQP tá funcionando!!! :-D

Sorriso de orelha a orelha!!!

Antes de passar a possível solução quero agradecer a todo o pessoal da
lista que teve saco e contribuiu com opiniões para a solução do meu
problema. Obrigado mesmo.

Bom, pra variar eu não sei o que exatamente resolveu o problema. Uma
vez que, fiz várias alterações de uma só vez e quando fui testar eis
que funcionou.

As alterações foram as seguintes:

* Compilei o squid2.6stable14 com o gcc42
* Utilizei os seguintes parâmetros para a compilação: make
-DNO_KERBEROS SQUID_CONFIGURE_ARGS="--enable-dlmalloc
--enable-async-io --with-pthreads --with-aio --enable-ntlm-fail-open"
SQUID_LANGUAGES="English Portuguese" install
* Atualizei o samba da versão que estava na versão 3.0.23 para a mais
recente no ports a 3.0.25a. Com isso foi atualizado o
/usr/local/bin/ntlm_auth também.

Apesar de ter feito todas as alterações, acima citadas, de uma só vez,
acredito que a solução se deu por causa dos parâmetros passados ao
squid.
Já havia compilado sem esses parâmetros com o gcc 4.2 e o problema persistia.
Já havia compilado com a opção --enable-async-io e também não havia resolvido.

Acredito ter sido por causa dos parâmetros restates: --enable-dlmalloc
 --with-pthreads --with-aio --enable-ntlm-fail-open

Na lista squid-users me indicaram setar a opção half_closed_clients
para off. Também com ela sozinha não havia solucionado a lentidão.

Ou ainda  a solução se deu por atualizar o samba. Uma vez que eu uso
autenticação NTLM contra um AD W2k3.

Por fim, quando eu não usava autenticação o proxy funcionava
extremamente bem, porém se eu ativasse apenas uma ACL se quer,que
envolvesse autenticação, a lentidão dava sua cara.

Infelizmente testar opção por opção para descobrir qual foi a que
solucionou o problema se torna inviável. Levando em consideração que
esse proxy já deveria estar em produção há mais tempo não posso testar
agora.

Era isso!
Novamente: muito obrigado a todos e especialmente ao Flavio Alexsandro
que dispôs de seu tempo para me ajudar e todos os outros que
contribuíram com dicas e opiniões.

Finalmente acabou!!!!! :-D

--
Att.