Existem muitas histórias sobre esta migração, entre elas que a MS
comprou o hotmail para ser a grande demonstração de eficiência do
Windows NT, e só serviu para provar em contrário. Lá rodava FreeBSD
e Solaris (em algumas partes). Ela tentou fazer a migração por várias
vezes, sendo algumas delas desastrosas, e aparentemente só teve
"sucesso" alguns anos depois (uns 4 anos depois da compra), com o
windows 2000, em 2001. Tem um relatório, que segundo alguns, vazou
da MS, que dizia o inferno que foi migrar para o Windows 2000, e que
esta migração nunca deveria ter sido feita. Veja o artigo:

http://www.theregister.co.uk/2002/11/21/ms_paper_touts_unix/

E o relatório:

http://www.securityoffice.net/mssecrets/hotmail.html

Segundo alguns boatos, pouco depois da migração houve uma epidemia
de Red Code no hotmail e ele ficou fora do ar. Outro boato é que só o
front end foi modificado. Por trás tudo roda Unix ainda. Mas de boatos a
Internet está cheia, inclusive o que fala que o windows funciona... rs
(Desculpe-me, não resisti.)

Se não fosse a MS o hotmail possivelmente seria hoje o que o gmail é.
Quem acompanhou o hotmail por 10 anos, ou mais, como eu sabe bem
do que eu estou falando. A desgraça do hotmail, que causou a decadência
dele foi a MS e a falta de interesse dela. A pouco tempo atrás o hotmail
poderia ser chamado de coldmail, e a situação melhorou só um pouco. No
seu auge ele realmente era hotmail, e foi quando a MS o comprou. Ele
era o maior serviço de e-mail do mundo, e um dos melhores. Acho que
este posto agora pertence ao gmail.

João Rocha.

http://www.goffredo.eti.br