Luciano, nesse caso específico o erro vai aparecer lá na biblioteca
ADOdb, que não é o local onde está definida a variável com o nome do
host para conexão (e nem é onde deve estar, pois afinal de contas, é a
lib, e não a configuração do servidor).

Mas normal, sempre rola esse tipo de problema mesmo, o pessoal se
embola no meio de campo.