OI, Pessoal,

Já brinquei com instalação de BSD direto na pendrive.

Notei que minha máquina não bootava quando eu reiniciava ela e
a pendrive estava plugada. Daí startei ela com o CD do BSD, dei
um boot -s (opção 5 ou 6 acho), levantei o suporte a storage usb
(load umass, load usb, etc).

A partir daí, ao tentar instalar o BSD, ele mostra um novo drive pra
instalação: da0 ;-)

Recomendo, claro, cuidar para não errar o HD e apagar o que tem nas
máquinas... ;-)

Se a pen tiver 4GB já dá pra instalar a opção developer (4), com ports.

Menos que isso recomento instalar a opção mais simples e colocar depois
as outras necessidades (src, ports).

Após a instalação, no primeiro boot é necessário novamente bootar como
singue user (boot -s) pra levantar novamente os drivers para o storage.

Daí é só compilar o kernel com esses drivers ou colocá-los no
/boot/loader.conf.

Me ajuda bastante. Utilizo bastante para testes e demonstrações.

[]'s!!!

--
Rafael Mentz Aquino
BSDServer - FreeBSD - Servidores - Internet