Em Ter, 2007-09-25 às 17:19 -0300, Saulo Bozzi escreveu:
> poxa sou novo no free..paciencia, tudo tem seu tempo e lugar proprio.
> de imediato queria preparar um desk no my job with free, para tb teste e
> aprendizado assim como implantar o ocs, para futuro.
> enfim...
> mas vi ao menos ao meu breve olhar, alguns detalhes nao tao bons.
> 1 - o firefox disponivel em: /usr/ports/www/firefox
> é o 1.5.0.8 algo assim, vixi ja esta no forno o 3, e o 2.2.7 algo assim ja é
> realidade. bsds nao priorizam segurança?! entao pq um firefox desatualizado
> estaria fazendo no ports?! so mais bem testado, mas cheim de bugs, enfim.

Seu ports esta desatualizado

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/ports-using.html

> 2 - o opera, versao disponivel 9.02, 02 ja tem a versao 9.23, 23, e parece
> que temos o opera for free in modo oficial, enfim.
>
> alguem predisposto e com conhecimento a ser commiter e ajudar no ports?! ;)
>
> ahhh detalhe comecei a instalar o firefox via ports, make install
> clean..antes de 12hs...e se bastar deve esta la compilando ate agora.
> vixiixix...ta instalando varios pacotes, python, etc...to loco, q isso.
>
> abraços, ate.
> -------------------------

Bem ai o culdado é vc mesmo , isso porque vc escolheu instalar do
ports , ou seja compilar na sua maquina com as dependencias  , uma
interface grafica pode demorar dois dias ... , se o problema é tempo use
pkg_add -r nomedopacate

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/packages-using.html

Pesquise por portaudit , portupgrade e portsnap , sera um rico
conhecimento adquirido.

Se se sentir a vontade lei o cap 23 do handbook

http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/cutting-edge.html

Logo vc notara que para manter seu FreeBSD atualizado bastarão no máximo
3 palavras

[]'s