> Eu ja tive um problema assim
>
> A maquina rebootava depois de um tempo... era bem aleatorio...

O problema é que ela não reboota... congela mesmo... muito estranho...

> Era um dual xeon 3.2 com hyper threading habilitado.

A minha é um 3.0 com hyper threading tb

> Na epoca eu rodava o 6.1 e um mysql com muita carga.....
>
> Resolvi os problemas quando atualizei para o 6.2

Estou com a última versão 6.2, porém é i386... deveria ter instalado o
amd64... tive que habilitar o PAE (também é suspeito...)

> Voce habilitou o hyper threading ?
Está habilitado

> Voce pode mandar o seu kernel ?
Posso sim, mas não otimizei ele devido a esses problemas. Será que não
teria problemas pelo tamanho? são 287 linhas... :)

> E seu sysctl.conf ?

Meu sysclt.conf está vazio.

> Com certeza é algum problema de configuracao ou driver...
>
> Isso se vc ja se certificou que nao é problema de hardware....

Acho que vou conseguir um agendamento para parada nesta semana (talvez
hj) para passar um fsck -y no boot.

Quanto às outras sugestões, do Márcio e do João Paulo, é uma boa opção
colocar o fsck -y fixo no boot, ainda que temporário, devido a
gravidade da situação. (Valeu!)

Valeu pessoal
Silmar Antonio