com delay pools o que acontece pra limitar a velocidade é causar
atraso nos pacotes. ir negando e negando pra chegar na velocidade
estipulada.
jah testei e o download também não concluia quando  eu limitava a
velocidade tipo a 5kbps.
era uma velocidade muito baixa e acontecia a mesma coisa que nos
tempos da discadinha, o atraso é tanto que acaba dando problema....
Por que imagina que a outra ponta fica enviando, enviando... se for
dely demais ela mesmo pode mandar um FYN. e acabou.

meu conselho: testa sem o delay pools ativo.
e testa direto do servidor fazer um download.(sem passar pelo squid)

aí tu jah vai tirar algumas conclusões.

e tem casos onde a conexão a internet eh tão precária que tem que se
usar SCRUB sim e em modo agressivo. eh preferível ter um atraso mas
vir tudo, do que não ter atraso e não concuir.

[]'s

Att.
Lutieri G. B.