Prezados,
    Primeiramente, me desculpe por estar 'postando' algo com este conteúdo
na lista(talvez até seja conveniente). Já tentei em algumas listas
especializadas no assunto, e não obtive resultado algum. Como sei que as
pessoas que fazem parte desta lista, têm um conhecimento muito legal, pensei
"Quem sabe alguém aqui já não passou por isso e pode me ajudar?" e bem, essa
é a razão de eu resolver posta-la assim mesmo.
    Aí vai:
    Meu problema está entre o Cyrus-Sasl (ver 2.1.19+patch) e o Postfix.
Simplesmente não consigo usar a autenticação de segurança com criptografia.
Apliquei o patch (cyrus-sasl-2.1.19-checkpw.c.patch) para que funcionasse,
porém não vai de jeito algum!!

Segue algumas informações para ajudar na resolução do problema:

    - Postfix ver 2.4.3 compilado da seguinte maneira:
       # make -f Makefile.init makefiles
'CCARGS=-DHAS_MYSQL -I/usr/include/mysql -DUSE_CYRUS_SASL -DUSE_SASL_AUTH
-I/usr/include/sasl'
'AUXLIBS=/usr/lib/libmysqlclient.so -lm -L/usr/lib -lsasl2'

    - Cyrus-Sasl ver 2.1.19 + patch checkpw para a versão do cyrus citada
compilado com as seguintes configurações:
        # patch -p0 < cyrus-sasl-2.1.19-checkpw.c.patch
        # sh
configure --prefix=/usr --enable-login --enable-sql
--with-saslauthd=/var/state/saslauthd
 --with-openssl=/usr/include/openssl --with-mysql=/usr/include/mysql
        # make && make install && cd saslauthd && make testsaslauthd && cp
testsaslauthd /usr/sbin

    - Courier ver 3.0.3, Maildrop ver 1.6.3 e MySQL V5. Pop autentica
tranquilo!

No afim, acho que tem 'a ver' sim, já que posso instalar tanto cyrus quanto
o postfix no fbsd. Porém o SO que estou usando é o Linux kernel 2.4 (slack).

Agradeço desde já a atenção de todos.
Att,
Breno Brand Fernandes